Retiro de turismo rural, com ribeira, boas vistas e amplo terreno em Figueiró dos Vinhos Figueiró dos Vinhos, Figueiró dos Vinhos e Bairradas

  • Quinta/Herdade
  • 5
  • 4
  • 230 m2
Referência: CR0394
Venda 450.000 €
Turismo Rural
Classe Energética

Descrição

Propriedade única, disponível para venda: trata-se de um negócio de turismo rural totalmente licenciado, rodeado pela natureza no seu melhor onde podemos ouvir o som da água corrente da ribeira. A Quinta da Fonte é um negócio bem estabelecido, serve turistas há 17 anos e tem vários clientes que regressam todos os anos! Está pronta a continuar para os novos proprietários.
Sem vizinhos, com bons acessos em terra batida, ao chegar podemos sentir o espírito rural apesar de estar a apenas a 10 minutos de carro da vila mais próxima em Figueiró dos Vinhos. Tem uma área urbana de 312m2

O que vai encontrar na Quinta da Fonte:

A primeira casa de pedra: O rés-do-chão tem uma pequena cozinha actualmente utilizada como sala de armazenamento, um bar separado com um sistema de aquecimento por fogão feito de barro, a partir do bar há uma escada interior que chega ao último andar, aqui em cima é a primeira sala de aluguer, ao lado é neste momento um escritório e o equipamento para os 6 painéis solares que estão em ligação com a empresa de electricidade chamada EDP. Através deste andar existe um acesso fácil à área coberta, rodeada por agradáveis vistas. A partir deste nível, chega-se também à segunda sala. Na esquina deste mesmo nível encontra-se a antiga sala de forno de pão, toda em pedra.

Caminhando pela varanda dos as do outro lado encontrará a cozinha industrial totalmente licenciada, construída há apenas alguns anos, tudo nesta cozinha totalmente equipada está incluído na venda. Ao virar da esquina encontram-se várias camas elevadas para ervas e produtos para fazer os seus deliciosos jantares caseiros. Ao descer por baixo da varanda encontra-mos duas unidades partilhadas com chuveiros e sanitários para hóspedes, unidades de lavagem de mãos e máquina de lavar roupa, aqui está também a terceira sala, equipada com um queimador a lenha.

Ao caminhar ao longo da estrada de cascalho chegaremos à segunda casa de pedra - actualmente a casa privada dos proprietários - que desfruta de uma área de estar privada no exterior. O rés-do-chão oferece uma cozinha com fogão a lenha que está incluída na venda, uma escada leva-o ao andar superior onde existe uma sala de estar acolhedora com ligação para um queimador a lenha, uma casa de banho com banheira e um tanque de água quente a lenha para aquecer tanto a casa de banho como a sua água, um corredor de bom tamanho e um quarto de dormir.


Do outro lado da área privada e no mesmo edifício de pedra existe outra casa para arrendamento, com um quarto, cozinha totalmente equipada com placa a gás e forno eléctrico, caldeira eléctrica para água quente, frigorífico e um queimador a lenha. Ao lado da cozinha há uma sala de estar com lareira aberta, zona de estar privada e uma casa de banho no rés-do-chão, também equipada com a mesma água quente que a parte privada.
No rés-do-chão encontramos uma despensa/armazém. Junto a esta casa de pedra encontra-se uma oficina e um bom espaço para guardar as suas ferramentas de jardim.

O terreno com uma área total de 19.755m2 desfruta ainda de um tanque de água, criado pelos proprietários, que pode usar como uma piscina de imersão, cheia de água natural de uma mina de água, ali rodeada pela natureza com vários lugares sentados e áreas de espreguiçadeira.
Uma grande parte do terreno é junto ao riacho, que se destaca por ser plano, perfeito para o yoga, sombrio e fresco onde não se ouve nada, excepto os pássaros e a água corrente. O terreno tem várias árvores de fruto e flores, tais como figo, pêssego, nectarina, laranja, limão, ameixa, maçã, pêra e cerca de 40 oliveiras, há também uma grande variedade de ervas aromáticas, flores e suculentas.

A propriedade tem água de rede e electricidade, duas fossas sépticas, dois tanques de água com sistema de irrigação, 6 painéis solares e o negócio do turismo rural acaba de ser renovado por mais 5 anos. Tem internet mas o negócio promove-a como um retiro sem internet, é um retiro para recarregar as baterias e para se afastar do stress da cidade. Incluindo na venda estará tudo o que precisa para continuar o negócio, como parte do mobiliário, roupa de cama, pratos, talheres e copos. Há também 2 caravanas móveis incluídas na venda. Os proprietários ficarão com todos os artigos pessoais. O website e o nome do domínio também podem ser vendidos separadamente.


Figueiro dos Vinhos é uma vila encantadora, onde encontrará tudo o que precisa para a sua vida diária, tais como supermercados, médicos, escolas, cafés, museu de arte e um teatro. Tanto Coimbra como Pombal ficam a cerca de 30 minutos de carro e cada cidade tem uma estação de comboios. Lisboa ou Porto fica a cerca de 2 horas de carro.

Características

  • Referência: CR0394
  • Estado: Renovado
  • Preço: 450.000 €
  • Área útil: 230 m2
  • Área do terreno: 19.974 m2
  • Quartos: 5
  • WC: 4
  • Certificado energético: F

Contacto

Malin DanielsLeiria, Figueiró dos Vinhos

  • Cristiana Santos Fonseca, LDA
  • AMI: 19497
  • [email protected]
  • Rua Doutor Manuel Simões Barreiros, nº7, 3260-424 FIGUEIRÓ DOS VINHOS
  • +351 912 968 440 (Chamada para rede móvel nacional) / +351 912 968 440 (Chamada para a rede fixa nacional)

Imóveis similares